Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cervejaria Nacional abrirá as portas em Ribeirão Preto (SP)


Fábrica-bar inaugura casa nova no dia 31 de julho. Espaço conta com as cinco lendas (cervejas fixas da Nacional) e o cardápio já conhecido do bar com algumas novidades.

Como já prometido pelos sócios, a Cervejaria Nacional passa a receber, também, os sedentos apreciadores de Ribeirão Preto, a partir do final de julho. O local tem a mesma estrutura da unidade paulistana, é fábrica e bar, oferecendo a mesma carta fixa de cervejas e cardápio, assinado pelo chef Alexandre Cymes.

A casa nova fica localizada no Shopping Santa Úrsula e, de acordo com o sócio-fundador, Marcus Ribas, tem capacidade para até três mil litros de chope por mês. As lendas Mula IPA, Domina Weiss, Kurupira Ale e Sa’si Stout poderão ser harmonizadas com pratos já conhecidos, como o Risoto de Costelinha e os Bolinhos de arroz com queijo, ou exclusivos, como a Lasanha à bolonhesa e o Bacalhau gratinado com natas e migas.

A Cervejaria Nacional – Ribeirão Preto fica na Rua São José, 933, andar térreo, salas 22 e 23.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club