Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Conheça os 10 países que mais tomam cerveja no mundo


A pesquisa foi realizada pelo pela empresa alemã Bath-hass Group, baseando-se somente no número de habitantes maiores de 18 anos. Confira o ranking com os 10 primeiros países da lista.

1º – Republica Tcheca – Segundo a pesquisa a Republica Tcheca é a primeira da lista. No país a média de consumo anual é de 143 litros anuais por habitante.

2º – Áustria – O país também tem importante contribuição no consumo de cervejas. Por lá a média anual por pessoa é de 108 litros.

3º – Alemanha – Apesar de muitos imaginarem que a Alemanha é o maior consumidor de cerveja do mundo, ela ocupa na verdade a terceira posição no ranking. Possui uma média anual de 107 litros por pessoa.

4º – Irlanda – Cheia de bares e pubs a cerveja é também muito apreciada na Irlanda. O consumo dos irlandeses é de 94 litros por ano.

5º – Polônia – Os poloneses também gostam de tomar uma boa cerveja, tanto que estão na quinta posição do ranking do Bath-hass Group. O consumo médio anual do país é de 89 litros por habitante.

6º – Romênia – A Romênia também está entre os 10 países que mais consomem o liquido sagrado. O país, que ocupa o 6º lugar da lista, possui um consumo anual de 89 litros por pessoa.

7º – Austrália – Apreciadores principalmente de cervejas do tipo lager, os australianos consomem aproximadamente 80 litros de cerveja por ano.

8º – Bélgica – Principal produtor das famosas cervejas trapistas, o país também é um bom apreciador da bebida. Por lá cada pessoa consomem em média 81 litros anuais.

9º – Espanha – O verão é o período em que os espanhóis mais consumem cerveja. Anualmente são em média 78 litros por pessoa.

10º – Reino Unido – Na décima posição do ranking está o Reino Unido, com aproximadamente 77 litros anuais de cerveja por habitante.

Mesmo o Brasil tento uma forte cultura cervejeira e estando entre os três maiores produtores da bebida no mundo, alcança somente a 17ª colocação entre os maiores consumidores. Os brasileiros consomem em média 62 litros de cerveja por ano.

Fonte: Cerveja de Todos os Jeitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club