Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Festival ‘Cerveja na Praça’ terá degustação e música no sítio histórico de Muqui

O evento, que chega à sua 2ª edição, será realizado entre os 5 a 7 de agosto, e terá cervejas artesanais da região e de outros estados, Food Trucks, produtos exclusivos e brassagem coletiva

Entre os dias 5 a 7 de agosto, o sítio histórico de Muqui receberá a 2ª edição do festival de cervejas artesanais – Cerveja na Praça. Dez cervejarias já confirmaram presença no evento, que terá ainda vários food trucks, degustação e música para animar o público durante os três dias. 

De acordo com a organização do evento, estarão disponível para a apreciação mais de 50 rótulos de cervejas e chopps artesanais, desde cervejarias que estão começando até as marcas já reconhecidas no mercado. Na programação, shows de 10 bandas durante os três dias do evento e duas palestras, uma delas com Marcio Melo e a outra com Janaina Faller, ambos Sommeliers de Cerveja. 

Para os interessados no processo de produção da cerveja, haverá uma brassagem (fabricação de cerveja) ao vivo, que será feita na praça de maneira coletiva. As canecas e camisas do evento, que dão desconto de R$ 1 em cada 300 ml de chopp artesanal, já estão à venda.

O festival é realizado pela cervejaria Biére Moulin, que tem como intuito misturar a criatividade brasileira e ampliar sua experiência com cervejas. Atualmente moradores de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, os fundadores na Biére Moulin são naturais de Muqui, e apaixonados pela terra natal, uma das razões da realização do evento na região.

O sítio histórico de Muqui tem aproximadamente 14 mil habitantes e é o maior do estado. A cidade vem se destacando há anos pelos eventos folclóricos e culturais que tem sediado, além de possuir um clima bem agradável.

Serviço:
Data: 5, 6 e 7 de agosto
Horário: 5/8 - 18h às 1h; 6/8 - 14h às 23h; e 7/8 - 12h às 21h
Local: Jardim Público Municipal – centro de Muqui

Fonte: Folha de Vitória
http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/2016/07/festival-cerveja-na-praca-tera-degustacao-e-musica-no-sitio-historico-de-muqui.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club