Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 30 de julho de 2016

Fusão entre AB InBev e SABMiller é autorizada pela China

SABMiller: após a aprovação da China, esta fusão já conta com o sinal verde de 23 jurisdições, entre elas UE e EUA

Bruxelas - O maior grupo mundial do setor de cerveja, a AB InBev, comemorou nesta sexta-feira a decisão do Ministério de Comércio da China de autorizar a compra de sua concorrente britânica SABMiller, um "marco importante" para uma fusão que a companhia belga pretende concluir durante este ano.

Em comunicado, a cervejaria belga explicou que o sinal verde de Pequim depende de condições, como que a AB InBev venda 49% das ações que a SABMiller possui na empresa do país asiático CR Snow para a companhia China Resources Beer, que já possui os 51% restantes.

Esta venda de ações está no entanto condicionada a que se materialize a união entre AB InBev e SABMiller.

A AB InBev lembrou que cumpriu "todas as condições" impostas para o fechamento da compra da SABMiller na União Europeia (UE), Estados Unidos e África do Sul.

Após a aprovação da China, esta fusão já conta com o sinal verde de 23 jurisdições, entre elas UE, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Índia, Colômbia, México, Chile, Equador, Uruguai, Quênia, África do Sul e Namíbia.

No dia 11 de novembro a cervejaria belga fechou a compra da SABMiller pelo valor de 71 bilhões de libras.

O objetivo é criar um gigante do setor, com marcas populares como Budweiser, Stella Artois, Estrella, Coors, Fosters Grolsch, Corona, Peroni e Brahmna.

A empresa resultante da combinação dos dois negócios, que será conhecida como Newco, produzirá 30% da cerveja que se consome no mundo todo, com presença em mais de 80 países e uma força de trabalho conjunta de cerca de 225 mil pessoas. 

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club