Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Gastropub Edelbrau já está de portas abertas



Localizado ao lado da cervejaria, na cidade gaúcha de Nova Petrópolis, estabelecimento recebeu os primeiros clientes no último final de semana.

Inspirado nas tradições alemãs, o Gastropub da cervejaria Edelbrau (RS) foi inaugurado na última sexta-feira (15), com um soft opening. Contando com dois andares e uma área externa em formato de deque, o Gastropub tem um de seus espaços com decoração industrial e descontraída e outro mais tradicional, podendo abrigar pequenos eventos.

A casa funciona às sextas-feiras, das 16h30 à 0h, e aos sábados e domingos, das 11h30 à 0h. O estabelecimento contará com opções de petiscos e pratos à la carte que serão servidos à noite, e almoço colonial aos sábados e domingos. Além, é claro, das cervejas produzidas pela Edelbrau.

O cardápio foi pensado para proporcionar uma experiência gastronômica e cultural aos clientes. Nas opções, destacam-se petiscos como salsichas tradicionais alemãs e pretzel da Bavária e pratos principais como costelinha de porco ao molho barbecue e risoto de cogumelos com iscas de filé.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club