Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

São José dos Campos terá festival de cerveja

Pedro Moura é um dos realizadores (Foto: Divulgação)

Os amantes da cerveja podem se preparar, pois nos dias 5, 6 e 7 de agosto acontece o Festival da Cerveja Artesanal do Vale do Paraíba, com o objetivo de unir e fomentar o mercado que atrai cada vez mais adeptos e admiradores no Brasil. 

Na ação inédita na RMVale, diversas cervejarias da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte estarão no Interative Hall servindo vários tipos de cerveja produzida de forma artesanal com os melhores ingredientes. 

O festival é idealizado pelo casal Pedro Moura Junior e Rafaela Emerim e o amigo Gabriel Gandolpho. Pedro e Gabriel são químicos e especialistas cervejeiros, além de proprietário da Haus Bier Microcervejaria Artesanal e da Brew Time loja de insumos cervejeiros de São José dos Campos, respectivamente.

Para animar mais ainda o evento, diversas bandas da região se apresentarão mostrando os seus trabalhos autorais e covers, sempre com foco do rock’n roll. 

Mais informações sobre ingressos estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Fonte: Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club