Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Campeonato Punk de Panela desafia cervejeiros a prepararem uma Punk IPA caseira




    Em parceria com a Sinnatrah Cervejaria-Escola, o BrewDog Bar São Paulo premiará a cerveja mais semelhante ao rótulo da BrewDog (RU). As inscrições para o concurso poderão ser feitas até dia 17 de agosto, através do site da Sinnatrah Cervejaria-Escola, mediante pagamento de um taxa de R$ 30.

    Após a BrewDog divulgar suas 215 receitas no início deste ano, o BrewDog Bar de São Paulodesafia os cervejeiros brasileiros a reproduzirem a Punk IPA – um dos rótulos mais populares da marca – de forma caseira, no Campeonato Punk de Panela. A ideia dos sócios do BrewDog Bar SP, Paulo Bitelman e Gilberto Tarantino, e do cervejeiro artesanal e sócio da Sinnatrah, Luís Marcelo Nascimento, é atrair o público de produtores caseiros de cerveja que cresce cada vez mais no país.

    Serão aceitas somente 80 inscrições de todo o país e tanto pessoas quanto grupos cervejeiros poderão participar. Cada inscrito deverá entregar quatro garrafas de vidro âmbar de 600 mL na cervejaria-escola entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro. As cervejas produzidas serão analisadas por um corpo de jurados formado por especialistas e professores da Sinnatrah Cervejaria-Escola, além de beer sommeliers e mestres-cervejeiros convidados. O público do BrewDog Bar também poderá compor o júri, através de um sorteio nas redes sociais que selecionará três clientes para participar da primeira fase de avaliação das finalistas, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de outubro.

    No dia 8 de outubro, o BrewDog Bar realizará um grande evento de premiação para os três vencedores do Punk de Panela, com a participação dos jurados e dos cinco finalistas. A grande premiação para o 1º colocado será cinco caixas da Punk IPA, além de um certificado e do livro Business for Punks, de James Watt, cofundador da BrewDog. O 2º lugar ganhará certificado, o livro de James Watt e um voucher de R$ 300 para consumo no bar até 31 de dezembro. Já o 3º colocado ganhará o certificado e o livro.

    Mais informações sobre as inscrições e o regulamento estão disponíveis na fanpage do BrewDog Bar SP e no site da Sinnatrah. O download da receita da Punk IPA está disponível no site daBrewDog.

    Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club