Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cervejaria Andes cria bar que ajuda a encher o copo perfeito


Andes: o arrojado empreendimento utilizou a inclinação natural das montanhas de Mendonza para fixar lá sua primeira experiência

Encher o copo de cerveja parece algo fácil, mas não é. Como diria o poeta, há mais coisas entre o copo e a breja do que pode imaginar nossa vã filosofia.

Uns gostam com pouca espuma, outros com muita, mas todos odeiam quando o que vem é só espuma. Especialistas e apreciadores sabem que o ideal para bem servir é angular a taça em 45°, no entanto desavisados e os com pouca experiência sempre se esquecem disso.

Pensando nisso e no mau uso de seus produtos a cervejaria Andes criou um bar especialmente arquitetado para que suas bebidas sejam utilizadas da maneira perfeita.

Os revolucionários criadores desta ideia resolveram fazer um bar completamente inclinado em 45° na homônima cordilheira dos Andes, próximo a fronteira com o Chile.

O arrojado empreendimento utilizou a inclinação natural das montanhas de Mendonza para fixar lá sua primeira experiência. No bar dos Andes tudo é inclinado.

Pisos, portas, janelas, mesas, cadeiras e, claro, a torneira de chope. Tornando impossível que os relapsos enchedores de copo sirvam mal.

A companhia também venderá copos especiais para que os avoados consumidores possam aprender a encher a lata da maneira correta. Ficamos ansiosos para que a ideia e os recipientes personalizados cheguem ao Brasil.

Fontes: Exame
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/cervejaria-andes-cria-bar-que-ajuda-a-encher-o-copo-perfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club