Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dia dos Pais: Able traz kit cervejeiro especial para a data

Tennent´s

O Dia dos Pais está chegando e o Able (http://able.cool/), aplicativo que funciona como um sommelier de cervejas virtual, traz um kit da cervejaria Tennent´s para lá de especial para você presentear o paizão em grande estilo. Afinal, esse dia merece um brinde!

O kit é composto de três rótulos da cervejaria (descrições abaixo), a mais famosa da Escócia, junto com um half pint e quatro bolachas da marca.​

As cervejas do kit são:

- Tennent’s Extra é uma Strong Lager da Escócia com um sabor rico e maltado, com toques doces e frutados que se mesclam ao fundo alcóolico e final aromático de lúpulo. Autenticamente encorpada, combinando o leve dulçor do malte com lúpulos frescos.

- Tennent’s Strong Scotch Ale é complexa, oferecendo um prazeroso sabor frutado acompanhado por sutis notas de lúpulo. Seu final é macio graças aos tons tostados de caramelo, complementando essa autêntica e encorpada Scottish Ale.

- Tennent’s Beer Aged with Whisky Oak é elaborada a partir da combinação de quatro tipos de lúpulo, Zeus, Summit, Tettnang e Aurora, seguindo uma receita complexa que também inclui 3 tipos de maltes escoceses cultivados localmente e a água pura do lago Katrine. Após isso, a cerveja matura em barris de Speyside Single Malt Whisky, com os sabores amadeirados, de baunilha e whisky tomando corpo com o passar do tempo. O resultado final é tão complexo quanto acessível, oferecendo uma experiência gustativa memorável.

O valor do kit é R$ 59,00 + frete, que dependerá do local de entrega e tem um valor inicial de R$ 2,35.

Sobre o Able

O Able é um aplicativo que funciona como um sommelier de cervejas virtual, indicando ao usuário os rótulos que mais se adequam ao seu gosto ou a um determinado momento. Após baixar o aplicativo, que está disponível para os sistemas Android e iOS, o cliente responde a um questionário, o qual servirá para determinar quais estilos de cervejas se adequam ao seu paladar. O cliente ainda pode avaliar as cervejas degustadas, estabelecendo uma pontuação de 1 a 5, possibilitando o sistema a adequar futuras indicações ao usuário.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club