Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dia dos Pais combina com cervejas Bierland

Seja harmonizando com os pratos de um almoço especial ou em forma de presente, cervejas Bierland são ótimas opções para comemorar a data.

O Dia dos Pais está chegando. Que tal preparar um almoço ou jantar especial para comemorar a data? O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, dá indicações de pratos que harmonizam muito bem com alguns rótulos da Bierland. Como prato principal, a sugestão é fazer Nachos ou Tacos, pratos muito tradicionais da culinária mexicana. Para harmonizar com eles, o sommelier indica a Bierland American IPA. “Este rótulo é uma ótima opção de harmonização para pratos da cozinha mexicana, por ser refrescante e de corpo médio-leve. Além disso, A Bierland American IPA tem um sabor equilibrado, entre o amargor acentuado e um sutil maltado, o que contrasta muito bem com comidas mais apimentadas”, explica.

Para complementar a refeição, uma boa opção de sobremesa é um cheesecake de frutas, que também pode ser harmonizado com uma cerveja. “Indico a Bierland Belgian Blond Ale, que possui aroma de mel, proveniente do malte, e suaves nuances de fermentação que podem lembrar banana, condimentos e frutas amarelas maduras. Inicialmente adocicada, possui amargor moderado, final levemente picante, seco e alcoólico, características que complementam bem essa sobremesa”, opina o sommelier de cervejas.

Kits

Além do almoço ou jantar com Bierland, outra boa opção para marcar a data é presentear os pais com kits de cervejas Bierland. Os kits contam com um dos rótulos e um copo ideal para cada estilo de cerveja e podem ser adquiridos no Bar anexo à Fábrica Bierland, em Blumenau, ou empórios e lojas que comercializam os produtos da marca.

Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 97 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club