Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Festival Brasileiro da Cerveja terá mudanças em 2017


Será diferente a próxima edição do Festival Brasileiro da Cerveja. A partir de 2017, o evento não terá patrocinadores fabricantes da bebida. Na edição deste ano a Eisenbahn, da gigante Brasil Kirin, foi uma das patrocinadoras, o que trouxe alguns problemas aos olhos dos cervejeiros artesanais e desencadeou até um protesto durante o evento.

Também foi divulgado pela organização que o festival será exclusivo para microcervejarias brasileiras e não terá a participação de importadoras, distribuidoras e dos quatro maiores grupos fabricantes de cerveja do Brasil. Tudo com o objetivo de fortalecer cada vez mais o mercado das cervejarias artesanais.

Outra mudança importante foi a decisão de repassar 1% da receita do evento para a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) com o objetivo de fortalecer ainda mais o movimento cervejeiro do país. Segundo o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o modelo é adotado nos Estados Unidos e traz resultados.

– Para mim é fácil entender. Fui presidente de entidade associativa e sempre defendi entidades e instituições fortes.

As mudanças são fruto de conversas entre a organização e a Abracerva.

Fonte: Diário Catarinense (Pancho)
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/08/pancho-festival-brasileiro-da-cerveja-tera-mudancas-em-2017-7206394.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club