Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 6 de agosto de 2016

Grupo Folclórico Alemão Rotkappen lança cerveja artesanal em Londrina

Foto: Roland Kronenberg

O Grupo Folclórico Alemão Rotkappen, criado em Rolândia, em 1988, fará nesta sexta-feira (5) o lançamento de suas cervejas artesanais. O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7, a partir das 19h30, na Pizzaria e Trattoria Terrane, localizada na rua Ibiporã, 312, em Londrina. 

Com receitas criadas pelos integrantes do Grupo de danças, as cervejas terão identidade própria, traduzindo a tradição para o que existe de melhor no mundo cervejeiro. Cada fórmula foi pensada e adaptada para transmitir a intensidade das danças e músicas alemãs para a cerveja. 

Finalmente chegam ao mercado 

As cervejas Rotkappen foram testadas durante anos na fabricação artesanal até refletirem o estilo do Grupo Folclórico Rotkappen. 

A Rotkappen Red Ale (5,8% ABV) é uma cerveja de cor âmbar, com generosa, mas equilibrada presença de maltes especiais e lúpulo. Sua receita foi elaborada para retratar o espírito vibrante e entusiasta do Grupo Folclórico Alemão Rotkappen. Mesmo antes do primeiro gole o aroma lupulado já é inebriante. 

A Rotkappen Black Lager (5,5% ABV) é uma cerveja suave e atenuada como uma Lager tradicional deve ser, com coloração que vai do vermelho escuro ao mogno, revela um aroma frutado e rico em malte. Mesmo sendo uma cerveja escura não apresenta aromas e sabores de café e caramelo muitas vezes exagerados nos estilos de cervejas escuras. A Rotkappen Black Lager agrada desde os mais iniciantes aos mais avançados paladares cervejeiros. 

A parceria com o restaurante italiano veio para somar novas experiências para quem deseja saborear as cervejas Rotkappen, com um lugar aconchegante e tranquilo, o Terrane foi a escolha do grupo para lançar sua cerveja e agradar os degustadores.



Fonte: Bonde
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-33--12-20160803

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club