Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Kasteel Tripel - Degustação nº 702


A Kasteel Triple é uma cerveja refermentada na própria garrafa e que apresenta uma excepcional mistura de maltes e lúpulos de excelente qualidade. Por três gerações, desde 1900, a cervejaria Van Honsebrouck produz cervejas do tipo Ale.

Cervejaria: Van Honsebrouck
Origem: Bélgica
ABV(%): 11
Estilo: Belgian Tripel
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor de branca apresentou ótima formação, sendo persistente, com uma excelente transição de renda no copo. 

No nariz malte remetendo a cereais e mel. Percebe-se ainda um aroma frutado com notas de damasco, pêssego e frutas amarelas, além de especiarias.Os 11 % ABV são evidentes, mas não atrapalham o conjunto. O sabor acompanha o aroma, com o dulçor se sobressaindo a um leve amargor.

O retrogosto é duradouro e adocicado. Corpo médio-baixo e carbonatação mediana. A cerveja tem baixo drinkability em função da alta graduação alcoólica e dulçor. Boa cerveja!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club