Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

My Growler comemora presença em oito estados


A revolução no jeito de fornecer e consumir cervejas já é uma realidade no mapa brasileiro. Se a proposta de popularizar o growler para consolidar uma nova forma de relacionamento entre fornecedores e apreciadores do líquido sagrado no Brasil era um sonho até pouco tempo, a arrancada, com o lançamento da My Growler, em junho deste ano, superou expectativas. Em dois meses, já são mais de 20 pontos de recarga credenciados à Rede My Growler Station em 8 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Ceará e Distrito Federal. E a expansão continua a pleno vapor. A meta é chegar a 40 stations em todas as regiões do país até o fim do ano.

Confira aqui os estabelecimentos credenciados à Rede My Growler Station.

O credenciamento de uma My Growler Station passa por duas frentes: a venda de growlers ao consumidor final e o seu abastecimento com cervejas artesanais frescas nas torneiras - pré-requisito exigido pela My Growler. A proposta da empresa é gerar benefícios para as stations, que fidelizam seus clientes, e os consumidores, que pagam mais barato pela cerveja. “O growleiro que for bem atendido ultrapassará a linha da experiência e ficará mais próximo da growler station. As chances de surgirem vínculos criados com este novo estilo de atendimento são imensas”, antecipa Rodrigo Lima Fernandes, CEO da My Growler. E mais: as vantagens do uso do growler se refletem também no meio ambiente, que deixa de receber toneladas de resíduos como garrafas e latas descartáveis.

Além da expansão da rede My Growler Station, com o credenciamento de novos pontos de recarga, os próximos passos incluem o estreitamento da relação da empresa com quem vende e abastece o growler. Os estabelecimentos credenciados à rede podem divulgar eventos e promoções nos canais de comunicação da My Growler no Facebook, no Instagram e junto aos clientes cadastrados. “Estamos desenvolvendo um manual de boas práticas para as stations a fim de padronizar o atendimento ao consumidor, um dos pontos cruciais para que o uso do growler se consolide”, explica Fernandes. “Atenção redobrada ao consumidor e ao utensílio serão valores percebidos em cada recarga”, destaca.

Aplicativo integrará consumidores e fornecedores de cervejas artesanais
A novidade que está no forno é o aplicativo da My Growler. Projetado para aproximar o cliente apaixonado por cerveja artesanal dos pontos de recarga, ele será focado em enriquecer ainda mais a experiência com o growler. Uma das sacadas que vai acompanhar o app é o leitor de código QR que terá todo o histórico de recarga do growler. Será possível, ainda, localizar o ponto de recarga mais próximo do usuário. “Em um futuro próximo, o cliente poderá até mesmo pagar a recarga do growler pelo aplicativo”, diz Fernandes. E com tanta novidade surgindo, ainda adverte: “se você ama cerveja e ainda não tem um growler, em breve terá um”.

Para receber uma proposta de credenciamento à Rede My Growler Station, entre com contato com comercial@mygrowler.com.br. Para receber novidades sobre a My Growler, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club