Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Petrópolis recebe primeira unidade do MestreCervejeiro.com

É a quarta loja da rede no Estado do Rio de Janeiro, primeira no interior 

Petrópolis é a primeira cidade do interior do Rio de Janeiro a receber uma unidade da rede de franquia especializada em cervejas artesanais MestreCervejeiro.com. A marca já contava com três operações no Estado, todas na capital. A nova loja abre as portas no dia 10 de agosto. O evento de inauguração será aberto ao público e terá início às 18h. “Já queríamos expandir nossas lojas para além da capital do Rio e Petrópolis possui os maiores IDH - Índice de Desenvolvimento Humano e PIB - Produto Interno Bruto da Região Serrana Fluminense, sendo uma das cidades mais desenvolvidas do Estado e, portanto, um município bastante estratégico para o nosso segmento. Esperamos expandir ainda mais na região, consolidando a cultura cervejeira e oferecendo aos moradores alguns dos melhores rótulos de cervejas artesanais do mundo”, afirma Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede. 

Localizada no All Suites Itaipava - Loja 05, que fica na Estrada União e Indústria 10396, em Itaipava, a loja de 43 m² abrirá com mais de 120 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), Buda Beer (Petrópolis/RJ), Shepherd Neame (Inglaterra) e Weihenstephaner (Alemanha) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet. 

O franqueado da loja Leonardo Soares Lima não tinha experiência com cervejas artesanais até optar por tornar-se um empreendedor e operar uma loja especializada nesse segmento. Decidiu, então, especializar-se e tornou-se grande entusiasta desse universo. “Na primeira quinzena de julho de 2016 fiz o curso intensivo de sommelier de cervejas do Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo e, após inúmeras degustações, hoje compreendendo porque este fascinante mercado atrai tantos seguidores. Escolhi o MestreCervejeiro.com pela solidez da franquia, pelo know-how de seu idealizador Daniel Wolff, um dos maiores incentivadores da cultura cervejeira do país, além do suporte da equipe de gestores e colaboradores que oferecem uma estrutura sólida, possibilitando a excelência dos serviços dentro da loja. Na inauguração, aguardo um evento marcante e tenho certeza de que a nossa loja suprirá a demanda dos cervejeiros sedentos de cultura e, claro, de cervejas”, afirma Leonardo. 

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

SERVIÇO Mestre-Cervejeiro.com Petrópolis 
Endereço: All Suites Itaipava - Loja 05, que fica na Estrada União e Indústria 10396, em Itaipava 
Fone: (24) 3111-5271

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club