Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Schornstein lança edição limitada para comemorar seus 10 anos

Apenas mil unidades da bebida foram produzidas para a celebração.

A Cervejaria Schornstein (SC) completa 10 anos em 2016. Para comemorar a primeira década, a marca lança um rótulo limitado de uma Dark Strong Ale, com apenas mil unidades produzidas, e todas elas numeradas. Além da caixa exclusiva, a cerveja é vendida em uma garrafa típica do estilo, que é lacrada com rolha. O rótulo é considerado de guarda, pois pode ser armazenado por anos sem perder o sabor.

Além do aroma com notas de tostado, caramelo e frutas secas, a Dark Strong apresenta no sabor o dulçor dos maltes e da caramelização do açúcar de beterraba usado na receita, chamado de Belgian Candy Sugar. O teor alcoólico é de 10% e o amargor é de 35 IBU.

A cerveja pode ser encontrada no Armazém Schornstein, loja oficial da marca localizada junto à fábrica, em Pomerode/SC, e logo estará disponível em canais de e-commerce e pontos de venda tradicionais da cervejaria.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club