Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Cerveja brasileira inspirada nas Olimpíadas é sucesso nos EUA

Equipe da Cervejaria Novo Brasil, em San Diego (CA), acompanhada de músicos e dançarinas

A cervejaria Novo Brazil Brewing Co., localizada no centro comercial de San Diego (CA) e inaugurada em abril de 2015, já recebeu uma medalha no competitivo mundo das cervejas artesanais. Na Copa Mundial da Cerveja 2016, a cerveja Corvo Negro trouxe para casa a medalha de bronze para os EUA. A bebida ficou em 3º entre 53 finalistas na categoria, compartilhando o pódio com a Pensilvânia e a medalha de ouro para o Japão.

Outras duas armas de cerveja da Novo Brazil venceram o Prêmio Vencedor do País na 2016 World Beer Awards. No mundo competitivo da produção de cerveja, este cobiçado prêmio é considerado mais valioso que ouro. A bebida Quadruple Barrel-Aged da companhia também conquistou a medalha de prata para os EUA.

Gustavo Alvarado, coordenador de eventos da Novo Brazil, disse que conquistar o bronze, prata e outros prêmios não poderia ter acontecido em melhor hora. “É engraçado como coincidiu dessa forma. As Olimpíadas acontecendo e nós vencemos essa competição para a Otay IPA e a Chula Pils”, comentou, em meados de agosto, ao canal NBC-7. “É uma benção para nós. Nós somos uma cervejaria tão pequena num lugar onde o movimento das cervejas artesanais ainda não é tão amplo, o South Bay. Então, conseguir ter essa exposição é fantástica”.

A Novo Brazil oferece 15 tipos de cerveja que Gustavo detalhou serem “inspiradas no Brasil, mas produzidas em San Diego” Muitas delas apresentam sabores cítricos, florais e de frutas. Durante os jogos olímpicos na “Cidade Maravilhosa” foi criada e comercializada a cerveja artesanal “Rio”.

“Pense sobre o sabor tropical”, comentou Alvarado sobre as cervejas inspiradas no Brasil.

A Cervejaria é operada por familiares e é administrada por Eduardo Pentagna, com a ajuda do especialista Maurício Lima, radicado no Colorado.

Se você acha que o brasileiro bebe muita cerveja, é porque ainda não viu os números do consumo da bebida em alguns países da Europa. De acordo a consultoria Euromonitor, a República Tcheca é a campeã mundial em consumo per capita é: 143 litros por habitante por ano, pouco mais do que uma latinha por dia. Curiosamente, muitas das cidades do mundo onde a cerveja é mais barata ficam em países que também estão na lista dos maiores consumidores – caso de Varsóvia (Polônia), Praga (República Tcheca) e Berlim (Alemanha).

Na lista dos maiores consumidores de cerveja no mundo estão: 1º República Tcheca, 2º Áustria, 3º Alemanha, 4º Irlanda, 5º Polônia, 6º Romênia, 7º Austrália, 8º Bélgica, 9º Espanha e 10º Reino Unido. Os EUA ocupam a 12ª posição e o Brasil a 17ª.

Fonte: Brazilian Voice
http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/cerveja-brasileira-inspirada-nas-olimpiadas-e-sucesso-nos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club