Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cervejaria na Irlanda do Norte anuncia 'vaga dos sonhos' de provador de cervejas artesanais

Walled City Brewery

Uma cervejaria tem anunciado o que diz ser um dos melhores empregos do mundo: uma vaga de provador de cerveja.

O candidato selecionado deverá comparecer um dia por mês para provar até 40 cervejas artesanais na Walled City Brewery em Londonderry, cidade na Irlanda do Norte.

"Um bom paladar e uma compreensão do processo de fabricação de cerveja" são critérios essenciais para a posição não remunerada, disse James Huey, representante da cervejaria.

Ele disse que o anúncio publicado na sexta-feira em um jornal local, o Derry Journal, tem despertado interesse e resultou em várias inscrições ao cargo.

O anúncio de emprego promete táxi de ida e volta ao contratado. Não está claro, porém, se haverá pagamento para a função, já que o anúncio ironiza o fato de o provador precisar de salário para tal função.

"Um treinamento será fornecido, mas idealmente procuramos (alguém com) uma compreensão da natureza das cervejas artesanais, que saiba muito sobre sabores", completou Huey.

Fonte: BBC Brasil
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37322645

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club