Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dama Bier dá dicas de cervejas para beber na primavera

Dama Bier

O dia 23 de setembro marca o início da Primavera. Para curtir a estação mais florida do ano, nada melhor do que se reunir com quem gosta e degustar uma boa cerveja.

Segundo Paulo Bettiol, bier sommelier da Dama Bier, cervejaria de Piracicaba, nesta época do ano, com a temperatura mais agradável, o clima fica ótimo para beber cervejas leves, cítricas e refrescantes. “Estilos com presença de lúpulo, com notas herbais e cítricas são uma boa escolha na estação. Além da tradicional Weissbier, que “harmoniza com jardim”, dada sua presença constante nos biergartens alemães”, completa Bettiol.

Confira abaixo a seleção feita pelo bier sommelier da Dama com rótulos que combinam com a Primavera:


A Dama American Premium Lager foi feita para refrescar os paladares que não abrem mão de uma cerveja discreta, porém com muita informação sensorial. A cerveja conta com três variedades de lúpulo e uma de malte. O aroma cheio de personalidade passeia por notas de frutas tropicais e cítricas. No sabor o malte proporciona equilíbrio, o amargor é elegante e o sabor de lúpulo surpreende, com notas cítricas. O aftertaste é refrescante, pedindo outro gole. Harmoniza muito bem com entradas, saladas e peixes.


A Dama Weiss é uma típica Hefe-Weiss. A cerveja apresenta coloração amarelo palha, possui natural turbidez, visto que parte da levedura não é retirada no processo de preparo. No paladar apresenta sensação frisante, sabores condimentados e levemente frutados, resultando em um final com suave dulçor. Harmoniza bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como gouda e gruyère, e sobremesas, por exemplo, strudel de maça.


A Dama QI é uma deliciosa American Pale Ale. A cerveja apresenta cor âmbar e baixo teor alcoólico. Os aromas e sabores oferecem caráter frutado (Caju, carambola) vindos das variedades de lúpulos utilizados no dry hopping. Cerveja com alto drinkability e que harmoniza bem com panceta, lombo com ervas e damasco com gorgonzola.

Sobre a Dama Bier

Fundada em 2010 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a Dama Bier produz cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. A empresa possui 12 rótulos em seu portfólio, com diversas premiações em competições nacionais e internacionais. Além de contar com profissionais qualificados em toda a operação desde a produção até a entrega.


Siga Dama Bier nas redes sociais:
Facebook: /DamaBier
Twitter: /DamaBier
Instagram: /DamaBier
Youtube:/DamaBier

Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club