Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Festival Beer Rio+3 na Cidade das Artes em dezembro

 

Pode anotar aí na sua agenda! Entre os dias 1º a 4 de dezembro, vai rolar na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, o maior festival de cervejas artesanais do Estado do Rio. O festival Beer Rio+3 espera receber e brindar o público com mais de 80 cervejarias de todo o Estado. A expectativa é que circulem pelo evento 6 mil pessoas por dia.

Em breve os valores serão oficialmente divulgados, no entanto devem girar em torno de R$ 30 para quem garantir o seu ingresso no primeiro lote.

O evento vai permitir que os fãs de cervejas artesanais conheçam e apreciem cervejas que nem sempre estão disponíveis facilmente. Grande parte das cervejarias do Rio de Janeiro são ciganas, ou seja, não possuem fábrica própria e por esta razão não têm a possibilidade de receber seus admiradores em "suas casas". 

O evento terá a curadoria de Gustavo Renha, Sommelier de cervejas, especialista em estilos de cervejas, dentre outras coisas mais e Ana Cláudia Pampillón, Beer Consultora, grande divulgadora da cena cervejeira, com passagens pelas cervejarias St. Gallen e Buda Beer, onde foi Gerente Executiva.

Em breve teremos mais informações sobre este grande evento.

Cheers!
Luiz Araújo


Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club