Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mea Culpa recebe para tour na cervejaria no dia 22/10

A visita permite que os participantes conheçam o processo de fabricação de uma cervejaria artesanal, inclui degustação de cinco rótulos e enchimento de growler

A cervejaria Mea Culpa, localizada em Cotia (SP), abre suas portas para uma visitação guiada no dia 22 de outubro. No tour, o público apreciador da bebida será conduzido pelas instalações da fábrica para conhecer todos os processos que envolvem a produção, desde a seleção dos ingredientes até o envase. Ao final, todos terão a oportunidade de degustar os cinco rótulos da marca, entre elas a Vaidade, Ira, Gula, Preguiça e a Luxúria (Blonde Ale, Imperial IPA, American Pale Ale, Witbier, e Imperial Stout). “A proposta é receber clientes e fãs da marca todo mês, permitir que conheçam melhor nosso espaço e levem cervejas pra casa direto da fábrica”, explica Vitor Lucas, sócio da cervejaria.

Os participantes serão recebidos por Rodrigo Louro, mestre cervejeiro, e Júlia Reis, sommelier da marca, para uma visita de, em média, três horas de duração, pelo custo de R$30. Os interessados em adquirir um growler de inox (1,9L) já cheio de cerveja tem o valor acrescentado no convite que passa a ser de R$ 130. A venda dos eventos é feita antecipadamente pelo site Sympla e são mensalmente divulgados na página da cervejaria no Facebook e no Instagram (@cervejameaculpa).

No mesmo dia da visita a fábrica irá fazer um “growler day” das 12h às 16h para quem quer abastecer os vasilhames com chope direto do tanque, sem necessidade de ingresso antecipado. 

Sobre a Mea Culpa

A marca de cervejas artesanais lançada em 2015 e localizada na cidade de Cotia (SP) produz uma linha de produtos inspirados em Pecados Capitais, entre elas a Vaidade, Ira, Gula, Preguiça e a Luxúria - lançamento. A Gula é uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres. A Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, tem doses de lúpulos aromáticos cítricos e irresistíveis. Já a Ira, uma Imperial IPA, é carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. A Preguiça, uma aromática Witbier com adição de camomila e lúpulo Sorachi Ace. A Luxúria é uma Imperial Stout com notas marcantes de café e chocolate meio amargo.

Serviço:

Visitação guiada na cervejaria Mea Culpa
Quando: 22 de outubro, às 13h

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club