Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Estigma é a nova IPA em lata da Cervejaria Dogma


A cervejaria cigana Dogma continua sua aposta no estilo IPA no formato lata e lança seu novo rótulo, preservando assim características fundamentais do estilo. Depois da Rizoma I e II, Alpha Ryeno, Citra, Mosaic e Azzaca Lover, chega aos pontos de venda a lata de 473ml da Dogma Estigma. Uma American India Pale Ale com 7% de graduação alcoólica e 70 IBUs (Unidade de Amargor). Produzida com generosas quantidades dos lúpulos Citra, Mosaic, Equinox e Azzaca, que oferecem um intenso frutado ao conjunto.

O lançamento oficial acontece no dia 28 de outubro (sexta-feira), junto com a Dogma Rizoma II, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Segundo Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma, podemos esperar uma cerveja com grande personalidade, de corpo aveludado e com notas de frutas tropicais. 

Estigma é uma marca deixada no corpo. Com essa cerveja a Dogma quer marcar a sua mente e paladar, oferecendo uma cerveja complexa, com amargor intenso, limpo e com notas tropicais, cítricas e resinosas. 

Nome da cerveja: Dogma Estigma
Estilo: American IPA 
ABV: 7%
IBU: 70
Formato: 473ml (lata)
Preço sugerido: R$33 à R$39 nos pontos de venda

SOBRE A DOGMA

É com uma grande união que as grandes ideias e conquistas surgem. Com essa filosofia nasceu a cervejaria Dogma. Uma junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt.

Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles. 

Depois de diversos lançamentos, resolveram em junho de 2015 criar uma nova marca, mais forte e mais criativa. Três mentes trabalhando pela qualidade de cervejas incríveis. 

RÓTULOS LANÇADOS PELA DOGMA

Panopticon Times: Belgian Saison | 5,6% ABV
Modern Dogma: Imperial Mocha Porter | 9% ABV
Orfeu Negro: Russian Imperial Stout | 12% ABV
The Wallace: Wee Heavy | 8% ABV
Cafuza: Imperial India Black Ale | 8,5% ABV
Hop Lover: Imperial India Pale Ale | 8,5% ABV
Touro Sentado: American India Pale Ale | 6,5% ABV
Rizoma: Double India Pale Ale | 8,3% ABV
Rizoma II: Double India Pale Ale | 8,3% ABV
Citra Lover: Imperial India Pale Ale | 8,5% ABV
Mosaic Lover: Imperial India Pale Ale | 8,5% ABV

MAIS INFORMAÇÕES

Cervejaria DOGMA
Facebook: /cervejariadogma
Instagram: /cervejariadogma

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club