Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Hell de Janeiro - Degustação nº 735


“Nossa homenagem à Cidade Maravilhosa. Nosso Rio de Janeiro que ferve com o clima, suas pessoas, sua história e seu futuro. Caos? Para alguns, isso define o estado constante de mudança que o Rio de Janeiro vive. Muitos acham pejorativo, muitos acham um elogio, mas o fato é que o “Hell de Janeiro” arranca suspiros de todos que o visitam, seja de calor ou de amor. Nossa Carioca Lager, estilo que criamos, é uma cerveja híbrida. Uma levedura Ale, fermentando em temperatura Lager para juntar o melhor de dois mundos. Uma autêntica SMASH, que leva somente malte Pilsen e lúpulo Columbus. Refrescante, aromática e, definitivamente, Carioca!”

Cervejaria: O Motim
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 5,0
IBU: 30
Estilo: India Pale Lager
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração amarela e turva. Sua espuma cremosa de cor branca apresentou ótima coroa, persistência, com excelente boa de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a pão e cereal. O lúpulo está presente sendo cítrico, com notas de laranja., limão, maracujá. O sabor acompanha o aroma, com leve dulçor e amargor moderado. 

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Boa e refrescante!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club