Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Krug Bier lança cerveja inspirada na cidade mineira Tiradentes

Rótulo é uma edição limitada e foi desenvolvido em parceria com o festival TremBier.

A cidade de Tiradentes/MG é a inspiração para a nova cerveja da Krug Bier (MG), a TremBier. Com 5,1% de graduação alcoólica e amargor de 10 IBU, a cerveja é uma Hefeweizen produzida com trigo maltado, de coloração amarelo forte e aromas de banana e cravo. No design do rótulo, uma representação da Capela de São Francisco de Paula – importante ponto da cidade – pintada pelo artista local, Thi Rohrmann. “A alta carbonatação deixa a cerveja bastante refrescante tornando a bebida ideal para as tardes de verão em Tiradentes. O rótulo pintado pelo artista local faz da cerveja uma obra de arte”, comenta o cervejeiro da Krug Bier, Alfredo Figueiredo.

Com edição limitada, o rótulo foi criado especialmente para o TremBier Festival de Cervejas Artesanais, evento cervejeiro dedicado à bebida, que acontece em Tiradentes desde 2012. Na última edição, em abril de 2016, o evento recebeu cerca de 12 mil visitantes. A próxima edição acontece em 2017, ainda sem data confirmada.

Os interessados em provar a TremBier encontram o rótulo no Luth Bistrôna, Rua Direita, 224 – Tiradentes/MG.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club