Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mr. Beer sugere cervejas para beber na primavera

Beer sommelier apresenta opções refrescantes para a estação

Depois de um inverno bastante frio e seco, uma das estações mais bonitas do ano está chegando: a Primavera. Com ela, os termômetros sobem, as flores aparecem e a vontade de degustar uma cerveja cítrica e refrescante ao lado dos amigos se torna um programa perfeito.

Aproveitando a chegada da nova estação, Marina Cervi, beer sommelier da Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquia de cervejas especiais, sugere alguns rótulos que combinam com a Primavera. Confira:

Blanche de Namur - É refrescante e possui leve acidez, com adição de casca de laranja e sementes de coentro que proporcionam aromas e sabores cítricos e condimentados. A Blanche de Namur foi eleita como a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge 2014 e no World Beer Awards 2009.

Worthy Easy Day Kölsh – A Easy Day Kölsh é uma cerveja leve e refrescante perfeita para os dias de sol. Possui aromas de frutas cítricas e textura macia com final bem definido. É delicadamente equilibrada, refrescante e agradável no final.

Primator Premium - Uma original Bohemian Pilsen da República Tcheca, refrescante e saborosa, cada gole chama pelo próximo. Fabricada com ingredientes de alta qualidade e um processo de maturação prolongada, ela possui cor dourada intensa, sabor picante, um ligeiro amargor e cremosidade única. Possui aromas de malte, cereais e suave floral vindo de lúpulos nobres. Perfeita para a primavera, vai bem com saladas e comidas de boteco. Premiada pela World Beer Awards como a melhor Lager do mundo em 2010.

Gauloise Blonde - Cerveja de coloração dourada, brilhante e espumante, deixando no copo uma coroa fina e cremosa. Deliciosamente perfumada, seu aroma tem toques de lúpulos finos e notas de cereais, frutados, condimentados e florais. No sabor, um ligeiro amargor é equilibrado com um suave frutado e toques de lúpulo floral. É uma cerveja refrescante, suave e delicada, ótima para acompanhar aperitivos. Também harmoniza com queijo gouda, peixes e carnes magras. Dica de consumo entre 5°C e 12°C.

Poker Ale In - American Pale Ale de coloração ambar, feita com maltes caramelizados e lúpulos americanos. Tem aromas cítricos e herbáceos que remetem ao campo. Harmoniza com azeitonas verdes, salsichas alemãs, hambúrgueres, carnes vermelhas e pratos mexicanos. Ótima pedida para uma tarde de primavera.

A beer somelier da Mr. Beer também sugere levar o chope da Caldera IPA no Growler de 2 litros da Mr.Beer para o parque ou para casa. “Essa versão ainda mais fresca da cerveja Caldera IPA, representante fiel do estilo American IPA, é produzida com quatro variedades de lúpulos do Oregon: Citra, Simcoe, Centennial e Amarillo. Equilibrada e saborosa, com amargor pronunciado, apresenta notas de frutas tropicais, cítricas, toques herbais e malte caramelo. Uma explosão de aromas frescos e tropicais para combinar com a primavera”, finaliza Marina. 

Sobre a Mr. Beer

Fundada em 2009, em São Paulo, como um quiosque de cervejas especiais, a Mr. Beer teve rápido crescimento e atualmente é a maior rede franquias do segmento no país, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil. A Mr. Beer oferece mais de 150 rótulos de cervejas especiais, 100 deles importados com exclusividade para o país pela própria franqueadora. Além disso, são mais de 80 acessórios relacionados ao mundo cervejeiro e kits licenciados e comemorativos de diversas marcas. As lojas da rede são sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização.


Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club