Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ratsherrn chega ao Brasil

Rótulos da cervejaria alemã são importados pela Davika Comercial Importadora e Exportadora.

Desde 2012 no mercado cervejeiro de Hamburgo, na Alemanha, a cervejaria Ratsherrn desembarca em solo brasileiro neste mês de outubro. A marca é trazida ao país pela importadora paulista Davika, focada na importação de cervejas alemãs. Inicialmente, cinco rótulos estarão disponíveis em bares e restaurantes parceiros da distribuidora no interior de São Paulo. Além disso, na capital do estado, as cervejas podem ser encontradas no Empório Alto dos Pinheiros e em alguns outros bares parceiros. A bebida deverá custar entre R$ 25 e R$ 30 e não serão distribuídas em supermercados.

A cervejaria e sua história

Hamburgo – cidade da Ratsherrn – tem uma antiga relação com a cerveja, com registros de produção da bebida na região há mais de mil anos. Além disso, as primeiras cervejarias começaram a surgir na cidade na primeira metade do século XIII, totalizando mais de 450 cervejarias registradas oficialmente no ano de 1276. Após o sucesso, o mercado cervejeiro desacelerou, voltando às atividades somente no século XX, com 15 cervejarias operando. Em 1951, a já extinta Cervejaria Elbschloss produziu o rótulo Ratsherrn Pilsener. Em 2012, a Ratsherrn se inseriu no mercado com sua própria marca. Localizada no coração de Hamburgo, no bairro Sternschanze, a fábrica da cervejaria fica nos galpões de um antigo mercado construído no século XIX, que hoje é patrimônio tombado pela cidade.

Os rótulos foram apresentados oficialmente no dia 19 de outubro, em um evento fechado para formadores de opinião do meio cervejeiro, no Empório Alto dos Pinheiros. Na sexta-feira, dia 21, o estabelecimento recebeu o público para conhecer a Ratsherrn e os cinco os rótulos da cevejaria: Ratsherrn Pilsener, Ratsherrn Lager, Ratsherrn Rotbier, Ratsherrn Pale Ale e Ratsherrn Coast Guard IPA.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club