Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

VII Festival Passeio Público – Clássicos do Cinema



O Movimento Rio ao Ar Livre incentiva a ocupação dos parques e espaços ao ar livre, privados e públicos das cidades, com o objetivo de valorizar o momento e as pessoas, através de lazer e cultura, como cinema, música, gastronomia, literatura, intercâmbio cultural e mercado local. Também incentiva discussões como política de entorno, empreendedorismo e sustentabilidade, 3 pilares fundamentais a uma cidade mais humana. O projeto já está em seu décimo nono festival contando com o Campo de Santana, Passeio Público Orla Conde, Mahatma Gandhi, entre outros.


E nesta semana, o Movimento Rio Ao Ar Livre traz a temática dos clássicos do cinema para a música. A programação é extensa e conta com as seguintes atrações:

Literatura
O livreiro Errante trará livros, cds e vinis somente ligados ao tema. 

Música
Na música a banda Best Friends e outras a confirmar, que estarão tocando musicais icônicas. Ainda entrarão novidades na programação.


Gastronomia de rua
Serão 25 expositores de gastronomia estarão conosco:
O Movimento Rio Ao Ar Livre apoia a comida de rua em todas suas vertentes e acredita que ela deva ser boa, bonita, prática e preço competitivo. Bicicletas, tendas, furgões, food trucks e produtores locais têm espaço no evento!


Entre os confirmados já estão:

American Way
Texas Burguer
Jacques
Rango Arte Culinária
Duetto
Cervejaria Donna
Cervejaria Suburbana
Taranto Pizzaria
Kombiére
Armazém de la Bière
La Furgoneta
Mestre Pasteleiro
Dogland
Dona Sebastiana
LOUKAS POR CHURROS
Petit Mila
Pasticceria Bloise
Café Caramello
Livreiro Errante 


O evento conta com o apoio e a parceria da Sub-Prefeitura do centro do Rio de Janeiro, RIO Eventos, Fundação Parques e Jardins, SEOP, RioTur, Seconserva Rio, Comlurb, Guarda Municipal, Foodtruck Rio, assim como as principais tendas e trucks de gastronomia da cidade.

Serviço: 
Passeio Público – S/N Centro, 290
Entrada Franca
Das 12h as 21h (fechamento portões do parque)
3 e 4 de novembro de 2016. 

O Movimento Rio ao Ar Livre acredita que os parques da cidade podem ser uma excelente plataforma de entretenimento, diversão, um catalisador da cultura, discussões relativas a cidade, gastronomia e entretenimento. Mas mais que isso, acreditam que os Festivais do Movimento Rio Ao Ar Livre serão uma plataforma de relações bilaterais, diversos movimentos e novos talentos que buscam seu espaço: design, cultura, gastronomia, arte e soluções para a cidade.


O Movimento Rio ao Ar Livre espera criar valor agregado com atividades ao ar livre nos parques promovendo bem-estar, saúde, lazer, cultura e gastronomia, com a transformação dos Parques em “point de almoço” para a população do entorno com os Food Trucks e tendas de comida da cidade, com intercâmbio cultural positivo estimulando experiência e fortalecimento habitual da população com o repovoamento dos parques, com momento de lazer durante o dia e com valorização do entorno e da cidade.

https://www.facebook.com/movimentorioaoarlivre/?fref=ts

Evento imperdível! Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club