Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

1º Blumenau Beer Day será no dia 26 de novembro

Primeira edição do evento acontece no dia 26 de novembro, em Blumenau | Imagem: Divulgação

Os apaixonados por cerveja artesanal da região já tem compromisso marcado para o dia 26 de novembro. Nesta data, a Cerveja Blumenau abre as portas da sua fábrica para receber o 1º Blumenau Beer Day, evento que vai reunir rótulos da casa e de cervejarias convidadas, gastronomia e música. Os ingressos custam R$ 20,00 e já estão à venda neste link. A programação será das 10h às 20h.

Além dos nove rótulos da Cerveja Blumenau, já está confirmado o lançamento de uma nova receita da RedCor, marca cigana que começou a produzir na cidade nas últimas semanas. A Rayqueoparta, cerveja premiada por dois anos consecutivos no Best of Show do Festival da Cerveja, estará disponível na pressão e na garrafa.

"Os beer days são comuns em cervejarias de outras localidades. Queremos proporcionar a experiência da Cerveja Blumenau além do copo, com as pessoas podendo vivenciar um pouco da nossa fábrica. Será uma ocasião especial", comenta Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club