Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cervejaria Dádiva lança linha The Hops

Base das cervejas é a tradicional American Amber Ale da marca.

A receita da cerveja é a mesma, mas cada um dos rótulos tem adição de apenas um tipo de lúpulo. Essa é a ideia da Cervejaria Dádiva (SP) para sua nova coleção The Hops, que terá como base a receita da Dádiva American Amber Ale, cerveja com notas de toffee, castanhas e caramelo, 5,7% de álcool e 40 IBU.

Na versão #1, o lúpulo americano Jarrylo confere à cerveja uma combinação entre a picância das especiarias e os aromas cítricos da laranja, além de notas que remetem às frutas amarelas doces, como banana e pera. A receita também tem 5,7% de graduação alcoólica e foi apresentada experimentalmente no Mondial de La Bière Rio deste ano.

A versão #2, lançada na última quarta-feira no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo/SP, utiliza o TNT, lúpulo alemão com aromas cítricos e notas de maracujá e, em segundo plano, a leveza de outras frutas doces. Já o terceiro rótulo da coleção ainda é um segredo e será produzido somente em 2017.

No final do mês de novembro, os dois rótulos da linha The Hops estarão disponíveis nos principais bares, empórios e lojas especializadas em cerveja de São Paulo/SP, Campinas/SP e Rio de Janeiro/RJ em chope e garrafas de 300 mL.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club