Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 26 de novembro de 2016

Cervejaria Nacional lança sazonal Ossanha

Unidades de São Paulo e Ribeirão Preto colocam a famosa Witbier em suas torneiras

No dia 28 de novembro, a Cervejaria Nacional engata em suas torneiras de Ribeirão Preto e São Paulo uma das cervejas sazonais mais consagradas e esperadas do ano. Em sua 6ª edição, a receita é a Ossanha, uma Witbier refrescante com aroma de especiarias, preparada com adição de coentro, casca de limão, pimenta da Jamaica e camomila. Cervejas Witbier são originalmente belgas, feitas com trigo, coentro e cascas de laranja, o que a torna um estilo muito leve, ótima pedida para o verão.

A Ossanha tem teor alcoólico de 4,5%, 10 IBU e coloração de palha, com 2 SRM. Poderá ser degustada em copos de 330ml (R$18) e 570ml (R$27), até durarem os estoques, e na noite do lançamento haverá sistema double até as 22h.

Sobre a Cervejaria Nacional

A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” - como passou a ser chamada - se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Seus carros-chefes são os petiscos Costelinha de porco com molho barbecue, Queijo coalho com melado de queijo, Crostini de abobrinha, a premiadíssima Alheira (linguiça portuguesa artesanal), entre outras diversas opções, e seu campeão de vendas é o hambúrguer Maracanã, considerado um dos mais saborosos de São Paulo. Em agosto de 2016 a Cervejaria Nacional abriu suas portas e torneiras também em Ribeirão Preto, a capital do chope do Brasil, um dos pólos cervejeiros artesanais do País! A casa está instalada no shopping Santa Úrsula, na região central da cidade. E como não poderia deixar de ser, lá estão os vistosos tanques de fermentação ao lado da primeira adega de cerveja do Brasil. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h

Endereço: Rua São José, 933, Higienópolis - Ribeirão Preto/SP
Shopping Santa Úrsula - Piso térreo
Telefone: 16 3102-9246
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingos, das 12h às 22h


Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club