Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Empresa americana quer produzir cerveja com maconha

Princípio da Maconha poderá fazer parte das cervejas (Chris Hondros/Getty Images)

A companhia americana Constellation Brands, responsável por comercializar a cerveja Corona e a vodka Svedka, começou a considerar uma forma um tanto curiosa para aumentar sua gama de produtos: adicionar maconha a seus produtos.

De acordo com o CEO da empresa, Rob Sands, a companhia estuda essa possibilidade. “Algumas bebidas alcoólicas também poderão conter Cannabis”, afirmou em entrevista à Bloomberg.

Esse é um mercado que vem despertando o interesse de grandes empresas nos EUA. No mesmo dia da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais, alguns Estados dos EUA também aprovaram a legalização do consumo recreativo do produto.

Além do Estado de Washington e do Colorado, a California, Maine, Massachussetts e Nevada também aprovaram o uso recreativo da erva.

A nova legislação sobre a maconha nos EUA pode dar um impulso ao comércio de produtos que sejam ou contenham cannabis. Segundo a Bloomberg, esse negócio pode movimentar 50 bilhões de dólares até 2026.

Fonte: Veja
http://veja.abril.com.br/economia/empresa-americana-quer-produzir-cerveja-com-maconha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club