Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 26 de novembro de 2016

Oskar Blues Mama's Little Yella Pils


A versão da Oskar Blues para a clássica Pilsen Checa. Esqueça as pilsens comerciais, essa aqui é feita com maltes e lúpulos nobres, muito refrescante e fácil de tomar!

Estilo: Pilsner
ABV: 5,3%
IBU: 35
Formato: Lata e Chope
Rate Beer: 86

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club