Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Parque dos Patins recebe Lagoa Bier Fest


A próxima edição do Lagoa Bier Fest promete levar mais uma vez entretenimento, gastronomia e bem-estar para as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Na sua 13º edição, o evento retorna ao Parque dos Patins nos dias 18, 19 e 20 de novembro com 23 cervejarias e 26 food trucks e food bikes, além de atrações musicais, atividades para criança e espaço de saúde e bem-estar. Nesta edição, o evento também aderiu ao movimento Segurança Presente – Abrace Essa Ideia, reforçando um dos seus pilares: levar melhoria na segurança para as regiões que atuam.

Com a proposta de ser um evento voltado para toda a família, as atrações para crianças se firmaram na programação do Bier Fest. Além das oficinas de cupcakes e jardinagem e uma estação kids de beleza, está edição levará para o Parque dos Patins aula de capoeira (sábado, às 18h) e duas atividades que garantem o momento lúdico do evento: apresentações de contos de fada da Cia Fantasia e Alegria com interação teatral e presença de personagens do mundo da fantasia (sábado, das 10h às12h) e Oficina do Equilíbrio com atividades de rolo acrobático, perna de pau e trampolim acrobático do projeto Faz e Acontece, da Escola de Educação Física da UFRJ (sábado às 15h).

A programação musical que dá ritmo ao evento contará com a apresentação do Coral da Terceira Idade (sábado, às 16h), da banda Soulshine (sexta-feira, às 20h), o grupo Licor do Canavial (sábado, às 20h) e Sandalias (domingo, às 19h). Os DJs Karla Gasparini, Gui Andrade, Leo Simões e Ney comandam o som durante o dia. E as atrações não param por aí: no sábado, às 9h, tem aula de yoga e Workshop gastronômico do blog Vida Carioca às 17h30. No domingo, das 9h às 11h, a equipe do Parcão da Lagoa promoverá atividades para cães com gincana e feira de adoção. Todas as atividades são abertas para o público e gratuitas.

Com a expectativa de receber um público de 10 mil pessoas por dia, esta edição contará com 16 novos expositores que participam pela primeira vez do evento. São eles: as cervejarias Bebedeira, Búzios, Biere Moulin, De Pai pra Filho, Allegra, Rock Bird, Hop Lab e Gaspar; e os trucks Atelier Sabor e Arte, Churros Retro Gourmet, Del Toro, Guten, Morde e Assopra, Maria Fumaça, Caipilé Carioca e Shawarma.

O projeto Segurança Presente vem atuando no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade da região e fazer um trabalho social com moradores de rua e menores em situação de vulnerabilidade social. No sábado, dia 19, o Pôr do Sol Bier Fest se une aos organizadores do Segurança Presente - Abrace Essa Ideia para um abraço simbólico na Lagoa, homenageando os policiais e agentes envolvidos.

Sobre o Pôr do Sol Bier Fest

A ideia partiu de três apaixonados pelo Rio, os produtores cariocas Alex Ribeiro e Gueta Ridzi, e o argentino radicado no Rio, Luis Selva, sócio na marca Las Empanadas. O projeto: revitalizar uma área abandonada da Lagoa, em frente ao clube Monte Líbano, oferecendo mais entretenimento. Em janeiro de 2016, nasce ali a primeira edição do ‘Pôr do Sol na Lagoa’, que contou com a participação de apenas quatro foodtrucks. Hoje, o evento reúne quase 50 marcas, entre comidas e bebidas, além de programação musical e oficinas. Além de proporcionar mais entretenimento em áreas abertas aos cariocas, o Pôr do Sol Bier Fest vem ajudando a revitalizar os espaços que o evento ocupa. 

“Queríamos um lugar onde pudéssemos reunir famílias e amigos com um encontro da gastronomia de rua e as cervejarias cariocas. Vimos que a Lagoa, um dos lugares mais lindos da cidade, tinha áreas muito abandonadas. Por que não investir nesses locais tão mal aproveitados? Logo de início percebemos o importante papel que o evento tinha ao levar melhorias para o espaço que ocupava. Seja por atrair pessoas para aquela região ou por chamar a atenção das autoridades para essas áreas que estavam abandonadas.”, contam os sócios. “Hoje também contribuímos para melhorias dos lugares onde atuamos. Recentemente investimos na compra e instalação de brinquedos, por exemplo.”.

Veja os detalhes da programação na página do Pôr do Sol Bier Fest no Facebook. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Serviço:

Lagoa Bier Fest – Edição Parque dos Patins
Endereço: Parque dos Patins – Lagoa 
Data: 18, 19 e 20 de novembro.
Horários: Sexta, das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 23h.

Fonte: Documennta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club