Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Wäls Gioia - Degustação nº 764

Esta cerveja é uma edição especial de produção limitada e lançada apenas nos meses de junho e julho em comemoração ao ano da Itália no Brasil, a Wäls produziu com exclusividade, a “GIOIA”,cerveja tipo Pilsen, de baixa fermentação, que, na tradução do italiano para o português, significa alegria.

Cervejaria: Wäls
Origem: Belo Horizonte-MG(Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: Bohemian Pilsener
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, duração, com excelente transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma médio o malte remete a pão, mel e cereais e o lúpulo é intenso e floral. No sabor há o dulçor do malte equilibrado por boa dose de lúpulo.

O retrogosto é médio, amargo e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo leve e rescência mediana conferindo ótimo drinkability. Boa cerva!

Na zdravi!
Luiz Araújo

2 comentários:

  1. Uma sugestão: sempre que publicarem a informação sobre a cerveja, se possível, informar o código de barras, para facilitar a procura quando formos comprar. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club