Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Bar na Inglaterra adota sistema de pagamento direto na bomba de cerveja


Um dos maiores problemas na hora de ir em algum bar é ter que esperar em longas filas. Este é um problema que inclusive faz com que algumas pessoas desistam de ir em algum lugar e agora um bar em Londres, na Inglaterra, quer mudar isso com o Pay@Pump, uma torneira inteligente que conta com equipamento de pagamento embutido.

Trata-se do bar Henry's Café Bar, que procurou uma maneira de agilizar o processo para vender as bebidas. Acontece que em certos momentos do dia - principalmente nas noites de sexta-feira e sábado, por exemplo -, a quantidade de clientes é muito alta e isso faz com que o tempo de espera também aumente.

Este sistema foi instalado no bar pela empresa de pagamentos Barclaycard, que realizou uma pesquisa e conseguiu reduzir o tempo de espera. Agora, cada cliente que quer comprar alguma bebida leva aproximadamente um minuto para realizar todo o processo de encher o copo e pagar.

O pagamento pode ser realizado tanto por algum cartão de crédito ou débito, ou até mesmo via NFC com o smartphone ou relógio inteligente, por exemplo. Tudo isso acontece sem qualquer contato com um funcionário, o que agiliza o processo. Entretanto, infelizmente não há como pagar com dinheiro, o que pode ser um empecilho para alguns clientes.

Sobre essa novidade, o diretor comercial da Barclaycard, Tami Hargreaves, afirmou que:

Tenho certeza que todo mundo já ficou atrás daquela pessoa que pede o drink mais complicado no cardápio ou uma rodada de dez bebidas para um grupo de amigos. Quando as pessoas nos disseram que o tempo de espera era uma das grandes irritações, quisemos ajudar a resolver um problema comum, com uma solução simples.

Fonte: Tudo Celular
http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n84931/bar-londres-nfc-bomba-cerveja-pagamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club