Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Clérigo hindu protesta contra imagem de divindade em cerveja paulista

Cerveja Ganesha IPA Ambar, da cervejaria Ashby, de Amparo (SP), alvo de polêmica com hinduístas 

O clérigo hindu Rajan Zed lidera um protesto contra o uso das divindades religiosas Ganesha e Vishnu nas cervejas da marca brasileira Ashby, de Amparo (SP).

Os rótulos em questão são Vishnu IPA Red e Ganesha IPA Ambar, fabricados pela cervejaria paulista e vendidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Goiás.

Em um comunicado emitido neste domingo (25), Zed afirma que o uso inapropriado desses símbolos não é correto porque fere os devotos do hinduísmo.

O religioso afirmou que as imagens foram feitas para serem adoradas em templos ou na casa dos fiéis, "não para ser usadas na venda de cerveja para propósitos de ganância mercantil".

Zed já pediu a remoção de divindades hinduístas de skates e cobertores vendidos pela Amazon e de tapetes de banheiro comercializados pela americana Wayfair, do setor de decoração e mobília, entre outros.

Fonte: Folha de São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1844661-clerigo-hindu-protesta-contra-imagem-de-divindade-em-cerveja-paulista.shtml?cmpid=fb-uolnot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club