Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Famílias Kunz e Matarazzo se unem no projeto Villa Matarazzo



    Petronius Beverages lança cerveja e cachaça em parceria com Jayme Monjardim.

    A produtora de bebidas Petronius Beverages (RS) está lançando uma cachaça de alambique e uma cerveja artesanal, em parceria com o cineasta Jayme Monjardim. Os dois rótulos farão parte do projeto Villa Matarazzo, em homenagem à Família Matarazzo. “A cultura e a história são os pontos de união entre as nossas famílias, através da nossa relação com a obra magna da literatura gaúcha. Com esse espírito, a Petronius apresenta a cerveja e a cachaça Villa Matarazzo”, explica Emílio Kunz Neto, diretor da empresa.

    A Cerveja Artesanal Villa Matarazzo é uma Münchner Hell com aroma levemente frutado e amargor extremamente baixo. Inspirada em um dos mais tradicionais estilos da escola alemã, seu sabor e aroma são determinados por uma seleção de maltes, responsáveis pelas suas principais características. Possui teor alcoólico de 4,8%.

    Já Villa Matarazzo – Cachaça de Alambique é elaborada com cana cultivada por pequenos produtores do interior do Rio Grande do Sul. O processo fermentativo do suco natural da cana-de-açúcar busca a melhor expressão aromática. Os alambiques utilizados na destilação são os mesmos construídos por Eloy Kunz, da quarta geração da família, na década de 1960, com um projeto francês, que garantem uma fina destilação e resultam em uma cachaça branca leve e aromática.

    A produção das bebidas acontece na sede da Petronius, no interior de Caxias do Sul/RS. Os dois rótulos estarão à venda na Vinho & Arte, em Porto Alegre/RS.

    Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club