Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Fritz prepara primeira edição da "Quarta da Frida"

Um dos restaurantes da microcervejaria mineira Fritz promoverá noites promocionais voltadas às mulheres

A partir desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, as mulheres de Curitiba/PR terão uma opção de programação especial. O restaurante Fritz, da marca de cervejas artesanais homônima, insere em sua programação a Quarta da Frida que, em sua primeira edição, contará com música ao vivo com Paulo Scudetto, rodada surpresa de shots a cada hora, além de double de caipirinha e chope grande (570 mL) pelo valor do pequeno, válido somente para mulheres.

O Fritz conta com cinco opções exclusivas de chopes artesanais, desenvolvidos na microcervejaria da marca, em Minas Gerais/MG. São eles: Natur, Pilsen não filtrada com 4,8% ABV, Dunkel com teor alcoólico de 4%, Weizen, que apresenta 4,8% de graduação alcoólica, Köelsch com 6% de álcool e Klar, uma Pilsen feita como manda a Lei de Pureza Alemã com teor alcoólico de 4%. Ainda no cardápio de bebidas, caipirinhas de abacaxi, limão, maracujá e morango, licores, cachaças e coquetéis, como Sex on the Beach, Mojito, Margarita, entre outros. Já na gastronomia, a influência é totalmente alemã, com diversos pratos típicos, como o Schlachtplatte, Eisbein, Escondidinho do Fritz, Batata à Moda Alemã, Schweiner Filet Mit Bacon e muitos outros.

O Fritz fica na Rua Professor Brandão, 135, Alto da XV – Curitiba/PR, e funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, e sábado e domingo a partir das 12h.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club