Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cervejaria Nacional - Primeira "Musa do Verão 2017"

Série de cervejas protagonizada por mulheres começa o ano com jabuticaba como ingrediente principal

Localizada em Pinheiros, a fábrica-bar Cervejaria Nacional inicia 2017 com uma nova receita das “Musas do Verão”. O projeto, que tem como objetivo convidar mulheres do ramo cervejeiro para o preparo de uma sazonal em parceria com o brewpub, prova que cerveja não é só coisa de homem, e que bebida de mulher é a que ela quiser.

Com lançamento no dia 29 de janeiro, as participantes estreantes são Luiza Tolosa, da Cervejaria Dádiva, e Paola Della Mônica, da Realli importadora, em parceria com Patrick Bannwark, mestre cervejeiro da casa. A cerveja da vez é a AlpHa Ácida, de estilo Sour e caracterizada pela acidez da jabuticaba, fruta selecionada para dar o toque tropical, tornando a cerveja levemente azeda e refrescante. A palavra Alpha, por ser a primeira letra do alfabeto grego, foi escolhida para representar a liderança e espaço que as mulheres vêm conquistando cada vez mais no mercado cervejeiro.

A AlpHa Ácida custará R$18,00 (330ml) e R$27,00 (570ml) e será servida em esquema double das 13h às 22h apenas no dia do lançamento. Nos outros dias, o sistema em dobro funciona das 17h às 19h, até esgotarem os estoques.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h


Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club