Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Santa Catarina ganha mais uma cigana: Cervejaria 181

A inauguração ocorre neste sábado, em Balneário Camburiú.

Uma amizade nascida há mais de 10 anos de quatro boêmios que compartilham da paixão pela cerveja artesanal não poderia resultar em outra coisa: a criação da própria cervejaria. Tudo começou em 2013, quando Diego Morosi, Edson Santos, Emanuel Baleroni Cajal e Rossano Linassi se reuniram no prédio 181, onde Diego morava, em Itapema/SC, para preparar suas primeiras receitas caseiras. Após três anos adquirindo aprendizado e experiências no meio cervejeiro, nasceu a Cervejaria 181 (SC).

A cervejaria será inaugurada neste sábado, dia 28/01 em um avento aberto que acontece no Argos Gastropub, em Balneário Camboriú/SC. As principais atrações – os dois rótulos da 181 – serão apresentados juntamente com dois pratos para cada estilo de cerveja, pensando na harmonização. Também ocorrerá no evento uma brasagem aberta. “Há dois anos estamos trabalhando para esse dia, buscamos os melhores parceiros e os melhores profissionais para entregar ao público uma grande cerveja. O evento também foi pensado para mostrar ao público como tudo começou e onde chegamos até agora, por isso faremos uma brassagem no local, nas panelas em que começamos e, ao mesmo tempo, todos poderão provar o resultado disso nas torneiras do Argos”, comenta Emanuel.

Com receitas pensadas pelos próprios sócios, os rótulos da cigana são produzidos na cervejaria Kairós (SC) e distribuídos em casas especializadas em cervejas da região. O primeiro é uma English IPA com notas cítricas e frutadas. O segundo rótulo é a Ginger Lager, uma Vienna Lager que leva gengibre em sua receita.

O Argos Gastropub fica na Rua 3618, nº 20, Centro – Balneário Camboriú/SC e a inauguração ocorre no dia 28 de janeiro, a partir das 11h.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club