Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Albert 3 Le Single de L'espace - Degustação nº 861


Escolhida em 2015 como a melhor Pale Ale das Américas, o nome dessa cerveja traz de volta uma história famosa nos anos 40. Naquela época, pensando em ir ao espaço, os americanos mandaram antes dois macacos (Albert I e Albert II) em misseis V2 para se aventurar fora da terra. Em honra a esses primatas, a cervejaria lançou a Albert 3, o macaco que conseguiu chegar ao espaço e que agora bebe cerveja, tranquilão, na lua.

Cervejaria: Le Trou Du Diable
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 4,7
Estilo: Belgian Ale 
Embalagem: Garrafa 375 ml

É uma cerveja de coloração amarelo palha e corpo levemente turvo. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência. Formou bom belgian lace no copo.

No aroma, o malte surge de forma média remetendo a cereais e mel. O lúpulo forneceu um caráter levemente cítrico co, notas de lima e limão. Notas terrosas, coentro e especiarias completam o conjunto. Pode-se dizer que o sabor segue o aroma, com equilíbrio entre dulçor e amargor moderados e leve acidez.

O retrogosto é médio, com amargor mediano. Corpo leve e carbonatação alta. Cerveja com alto drinkability. Bem refrescante e muito boa!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club