Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Blondine Blond Ale - Degustação nº 875


O projeto da Cervejaria foi idealizado para a criação de produtos diferenciados para o público premium. A paixão pela cerveja evoluiu e transformou-se em realidade em 2010, quando a Blondine foi fundada. Especializada na produção de chopp e cervejas de altíssima qualidade, com fórmulas das escolas européias, as matérias primas são importadas de países tradicionais em produção de ingredientes para cervejas; e selecionadas por uma equipe capacitada com a preocupação de levar aos consumidores um produto inovador e saboroso.

Cervejaria: Blondine
Origem: Itupeva-SP (Brasil)
ABV(%): 5,7
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo turvo. Apresentou uma grande coroa de espuma, de cor branca, baixa persistência formando um justo belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais e mel. Notas de frutas amarelas, além de especiarias e condimentos. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado, leve condimentado e baixo amargor. 

O aftertaste é médio, indo do doce a um levíssimo amargor. Corpo baixo e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Boa cerveja!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club