Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Devassa Delivery levará o clima tropical para a sala de dois telespectadores

Devassa realiza ação em parceria com o canal TNT. Esse é o primeiro projeto totalmente integrado das marcas e que contempla ações cross media (Digital e TV)

Dois telespectadores de São Paulo foram surpreendidos com o Devassa Delivery, que levou um visual tropical para dentro das suas casas. A ação transformou a sala de estar de cada um em um ambiente de festa sunset, ao estilo irreverente de Devassa. Com o auxílio de um cúmplice, indicado pelos participantes, os móveis foram todos retirados e substituídos itens tropicais, amigos convidados, um DJ exclusivo da marca e, claro, Devassa Puro Malte Tropical para celebrar. A decoração temática incluiu coqueiros, areia, boias, guarda-sol, adereços e cadeiras de praia.

Em conjunto com o canal de TV por assinatura TNT, este é um desdobramento da parceria firmada para a realização da Sessão Devassa Puro Malte de Cinema. Entre outubro e dezembro de 2016, a TNT promoveu quizzes relacionados com o tema da sessão, com votação em tempo real através da ferramenta Flowics, no Facebook do canal. Entre as pessoas que interagiram com os posts, foram selecionados dois participantes para terceira etapa do projeto: o Devassa Delivery.

“Queremos que o consumidor tenha uma experiência única conosco. Devassa é alegria, descontração, viver os melhores momentos com os amigos, uma vida ao ar livre, tudo isso junto. Levar uma festa surpresa com esse clima de Devassa para a casa da pessoa é traduzir tudo que somos” afirma Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa.

Os escolhidos foram os paulistanos Eduardo Sé e Julia Zutin. Todo o processo foi registrado e transformado em vídeos de 30”, que serão veiculados no canal a partir do dia 09 de fevereiro.

Além disso, foi realizado uma versão de 60” de cada um que será veiculada exclusivamente no meio digital das marcas. O primeiro já está no ar: www.youtube.com/watch?v=BXcBE_lVeq0&feature=youtu.be

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da marca: Instagram: @devassa / Facebook: facebook.com/devassa

Parceria Inédita

Toda essa superprodução faz parte da parceria inédita entre as empresas. Esse foi o início de um projeto totalmente integrado que contemplou ações cross media (Digital e TV) e uma experiência real na casa de duas pessoas que interagiram com a sessão.

“Nossa proposta é trazer diferentes abordagens de comunicação como um convite ao consumidor para vivenciar o lado conceitual e emocional da nova cerveja. Um dos exemplos dessa nova cara é a plataforma de festas Devassa Tropical Sunset, que percorrerá o País com o objetivo envolver os convidados com o novo posicionamento “Sente O Clima”, já apresentado no carnaval de Salvador 2016, no Rooftop Rio, no Rolling Stone Festival e no Réveillon de Maraú, Bahia. E vem muito mais para 2017”, afirma Jussara.

A ação foi idealizada pela Leo Burnett Tailor Made e desenvolvida em parceria com a área de Innovations da Turner Brasil. A estratégia faz parte do plano de mídia robusto proposto para a marca após seu reposicionamento no mercado, iniciado em junho de 2016, que também inclui diversas iniciativas que prometem gerar engajamento nas redes sociais, além de comerciais para TV por assinatura, aberta e anúncios em mídia impressa.

Nova Devassa

Apresentada no início do mês de junho, a Devassa passou por uma grande evolução em 2016. Com a descontração e autenticidade do lifestyle tropical no seu DNA, Devassa apresentou um novo líquido puro malte tropical, layout premium e posicionamento “Sente o Clima”.

Com as mudanças, as cervejas Devassa Bem Loura e Devassa By Playboy deixam de existir. Com isso, o portfólio chega ao mercado com o novo líquido de Devassa Loura e as já consagradas Devassa Ruiva e Devassa Negra. A versão Loura estará disponível em embalagens de 1 litro, 600ml e 300ml retornáveis, longneck 355ml, lata sleek (mais fina e comprida) de 350ml (nova), a lata 269ml e 473ml – todas puro malte. A Ruiva e a Negra seguem na atual embalagem longneck de 355ml. Outro lançamento é a Devassa Sunset visando substituir a Devassa By Playboy, mantendo o mesmo líquido e perfil da embalagem de 275ml. Já o chopp que segue para todo o Brasil é o Devassa Lager e nas Cervejarias Devassa, as franquias da marca, o consumidor encontra a experiência completa: o chopp Loura Puro Malte, Negra, Ruiva, Sarará e Índia. Mais informações sobre o relançamento de Devassa estão disponíveis no site oficial da marca www.devassa.com.br ou pela fanpage no facebook: www.facebook.com/devassa.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Sobre a LBTM

A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência internacional da Leo Burnett Worldwide com um modelo operacional sob medida, 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. Somos uma agência convergente, que acredita e trabalha a comunicação de forma integradora e o pensamento digital presente em todas as etapas da construção de marcas. Subsidiária integral do Publicis Groupe S.A., a rede Leo Burnett é uma agência multinacional com 80 anos de atuação e sede em Chicago. São 96 escritórios, em 85 países, com cerca de 9 mil colaboradores. No Brasil há 40 anos, somos mais de 400 pessoas em dois escritórios (São Paulo e Brasília). Estamos entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo, de acordo com o Gunn Report.

Sobre a TNT

A TNT é o canal de TV por assinatura reconhecido na região por exibir os mais recentes sucessos de bilheteria de Hollywood, os eventos de maior destaque da indústria do entretenimento, como a entrega do Oscar®, o Grammy®, o Golden Globe Awards®, o Screen Actors Guild Awards®, os Prêmios Billboard, o Victoria’s Secret Fashion Show e o Miss Universo, além de especiais com os artistas mais badalados do momento. A TNT chega a 59 milhões de assinantes na América Latina e mais de 16 milhões no Brasil, tornando-se uma das redes de maior distribuição da região. O canal é exibido 24 horas por dia, em português e inglês, com sistema de áudio SAP, para que o telespectador escolha o idioma que quer escutar. São sete sinais de satélite SD e dois HD, que cobrem a Argentina, México, Brasil, Venezuela, Colômbia, Chile, resto da América Latina e Caribe. A TNT está disponível nas operadoras NET (canal 151), Sky (canal 60), Claro HDTV (canal 58), Oi TV HD (canal 48) e Vivo TV (canal 77 ou 657).

Fonte: FSB Comunicações

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