Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Grimbergen Blonde - Degustação nº 866


Fundada em 1128, a Abadia Grimbergen foi destruída 3 vezes por conta de incêndios e guerras na região. Toda vez que foi destruída, foi reconstruída. Os monges de Grimbergen tiraram força do seu símbolo, a fênix, e fizeram com que sua casa fosse símbolo de renascimento perpétuo. A história da Abadia de Grimbergen remonta à Idade Média, quando tomaram o nome de São Norberto e fundou-se a Ordem Premonstratense ou Norbertina.

Cervejaria: Grimbergen 
Origem: Bélgica
ABV(%): 6,7
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Apresentou uma boa formação de espuma, de cor branca, sendo persistente e formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais e mel. Notas de frutas amarelas, frutas cítricas, além de especiarias. Álcool equilibrado. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado, leve condimentado, picante e baixo amargor. 

O aftertaste é médio, indo do doce a um levíssimo amargor. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com bom drinkability. Boa cerveja!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club