Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Tremenda IPA - Degustação nº 850



Una Cerveza artesanal Uruguaya. Nace por las ganas de intentar cambiar el mundo. Su alta graduación alcoholica la convierte en una de las IPA más potentes de Uruguay, acompañado del amargor y el aroma característico de una IPA. Somos la cerveza que cambiara el mundo...algún día. Presente do meu amigo uruguaio Diego Hernandez!

Cervejaria: Tremenda
Origem: Uruguai
ABV(%): 7,2
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração âmbar médio a cobre, com corpo límpido. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação e estabilidade, com uma excelente transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a cereal e leve caramelo. O lúpulo é intenso, herbal, bem cítrico, com notas de resina, laranja e frutas tropicais. O sabor acompanha o aroma, com moderados dulçor e amargor e ótimo equilíbrio. O álcool está muito bem inserido.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo méido-baixo, textura macia e carbonatação mediana. Cerveja com alto drinkability. Cerveja muito bem executada e muito saborosa! Faz jus ao nome!

Salud!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club