Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

What The Hell - Degustação nº 874


Sabe aquele momento de incredulidade em que um “QUE PORRA É ESSA?" é a única coisa que você consegue falar? Pois é, a cervejaria resolveu engarrafar essa sensação na forma de uma verdadeira Munich Helles, produzida com maltes e lúpulos alemães, de acordo com a Lei de Pureza da Baviera. Seu nome, What The Hell, além de fazer o trocadilho com o estilo da cerveja, foi inspirado nos diálogos diários de nossos fundadores Christian e Debbie, este casal formado por um brasileiro e uma holandesa que por limitações óbvias, só se xingam em... Ops, só se comunicam em Inglês!

Cervajaria: Aqueles Caras
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 4,7
IBU: 20
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarelo ouro intenso, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou média formação e persistência, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma, presença de malte remetendo a cereais, pão e biscoito. O lúpulo também está presente e é leve e herbal. No sabor há predomínio do dulçor e amargor leve.

O aftertaste é médio e levemente amargo. Corpo leve, e rescência mediana. Cerva com bom drinkability, sendo bem leve e refrescante! Boa cerva!

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club