Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Baden Baden IPA Wood Aged é escolhida entre as melhores do ano no Concurso Brasileiro das Cervejas

Além disso, outras seis cervejas da Brasil Kirin conquistaram medalhas no concurso. Em 2017, o evento bateu novo recorde de inscrições e contou com mais de 2 mil rótulos consagrando-se como o segundo maior no mundo em volume de inscrições

A noite de terça-feira (7) foi marcada por muitas conquistas para as marcas Baden Baden, Eisenbahn e Kirin Ichiban no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. O grande destaque ficou por conta da Baden Baden IPA Wood Aged que conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed - Experimental Beer, categoria com 188 concorrentes que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), dando a oportunidade de já serem lançadas premiadas. Além disso, ela ficou com a medalha de prata entre as Melhores Cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos.

Baden IPA Wood Aged é envelhecida no barril de carvalho americano por 40 dias, técnica que proporciona a incorporação do sabor e aroma do carvalho à cerveja. “Ficamos muito felizes com esses dois prêmios para esse estilo na categoria experimental. Um dos objetivos da Baden é promover e estimular o conhecimento cervejeiro por meio de lançamentos inusitados e inovadores, que não necessariamente são estilos comerciais, como é o caso da IPA Wood Aged. Esse é o nosso legado para o mundo cervejeiro”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A marca também configurou o quadro com outros rótulos. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Baden Baden Weiss, prata no estilo South German-Style Hefeweizen.

A Eisenbahn Weizenbock também recebeu a medalha de prata, mas no estilo South German-Style Weizenbock. E a cerveja Kirin Ichiban levou a medalha de bronze no estilo American Style Pilsener.

Sobre o Concurso Brasileiro das Cervejas

O Concurso Brasileiro das Cervejas é a maior competição do país no gênero e o segundo maior no mundo em volume de inscrições. Este ano, o evento registrou novo recorde de inscrições. Ao todo foram, 2.034 rótulos concorrendo, um acréscimo de 38% com relação a 2016.

Em sua 5ª edição, o concurso aconteceu entre os dias 4 e 6 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, como parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Foram avaliados rótulos de todo o Brasil concorrendo à premiações nas categorias Comercial, que são as bebidas que já circulam no mercado, e Experimental, que correspondem àquelas que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas. A grande novidade desse ano foi a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria foi separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro. Além disso, o concurso continua premiando a The Best f Show, a melhor cerveja do concurso. Para concorrer ao prêmio máximo as cervejarias devem indicar até cinco rótulos inscritos para participar

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Fonte: FSB Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club