Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Começa hoje: St. Patrick’s Week acontece dos dias 13 a 19/03, nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com

Celebração contará com chope verde, cervejas Stout e Irish Red Ale, músicas típicas irlandesas e drink Irish Car Bomb

Em comemoração ao St. Patrick’s Day, as lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com celebram, dos dias 13 a 19/03, a St. Patrick’s Week. A semana especial de eventos contará com decoração especial, playlist de músicas irlandesas, Irish Car Bomb (drink irlandês a base de cerveja stout, creme de whiskey Baileys e whiskey Jameson, perfeito para as comemorações da data), servido em um exclusivo copo de dose colecionável, chope verde da cervejaria Blondine, além de diversas opções de cerveja dos estilos Stout e Irish Red Ale, tradicionais da Irlanda.

O St. Patrick’s Day, comemorado no dia 17 de março, é uma festa originária da Irlanda, mas que hoje tem versões em diversos países do mundo e homenageia o Santo Patrick, Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo muito importante na história do país. A cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e, consequentemente, para o St. Patrick’s Day, que a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma.

Para ver qual é a loja mais próxima de você e conferir a programação local, acesse: http://www.mestre-cervejeiro.com/lojas/
Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club