Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Escritório gaúcho lança o Advogado Cervejeiro, mirando negócios com cervejarias artesanais


Uma ideia empreendedora, inovadora e que associa paixão ao trabalho. Assim surgiu o novo núcleo de atuação do escritório Lopes, Verdi e Távora Advogados, de Porto Alegre, sob a marca Advogado Cervejeiro. Liderado pelo advogado André Lopes, o negócio tem o objetivo de atuar e incentivar a profissionalização de uma área em franca expansão no Brasil: dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja indicam que as artesanais representarão 20% do mercado brasileiro até 2020.

“Cenário parecido com o momento atual brasileiro ocorreu nos Estados Unidos, nos anos 80 e 90, quando a revolução cervejeira fez surgir muitos produtores artesanais. Por lá, o escritório que se especializou em atender essa demanda, com todas suas especificidades, agregou uma carteira de clientes bem sólida, com cases de sucesso”, relata André.

A assessoria jurídica prestada pelo Advogado Cervejeiro será estruturada em pilares como registro de marca, contract brewing e redação de contratos diversos, locação e compra de imóveis, além de consultoria nas áreas trabalhista e societária. O grupo liderado por André conta com o apoio técnico da equipe da Lopes, Verdi e Távora Advogados.

O Advogado Cervejeiro já atende a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS). Para a cervejaria localizada na Serra Gaúcha o escritório dá assessoria em questões contratuais e na prevenção de demandas trabalhistas. “Nossa experiência e nossa rotina é na fabricação de cerveja. Ter um suporte especializado no meio jurídico nos auxilia muito no direcionamento e proporciona mais segurança aos negócios” afirma Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau.

A projeção do Advogado Cervejeiro nesse primeiro ano de atuação é ampliar clientes assessorados na região Sul do Brasil e, como consequência, expandir negócios em polos cervejeiros de outras regiões brasileiras. O site www.advogadocervejeiro.com.br e as mídias sociais (@advogadocervejeiro) serão os canais utilizados pelo escritório para divulgação de materiais de orientação.

De onde surgiu a inspiração
Dos momentos de lazer e do entusiasmo por cervejas artesanais surgiu a ideia do Advogado Cervejeiro. André já experimentou mais de 600 rótulos de diferentes escolas cervejeiras e hoje, além da atuação jurídica, é um paneleiro, termo usado no meio cervejeiros para definir o produtor caseiro. Sua mais recente produção é uma American Pale Ale – Single Hop, feita com adições tardias da variedade de lúpulo Citra.

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Um comentário:

  1. Bacana, talvez se interesse sobre o meu post pra criar site de vendas grátis na minha plataforma, a eSites :-)
    Tb temos vários sites para advogados em designs pré-prontos. Vlw! ;-)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club