Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Novo app para amantes da gastronomia permite que usuários avaliem restaurantes no Brasil e exterior

WeSeek Food
Apaixonados por gastronomia ganham rede social. WeSeek Food indica os melhores restaurantes da região, por especialidade culinária, avaliação e faixa de preço, ajudando-os a escolher o local ideal para sua próxima refeição

Encontrar bons restaurantes, avaliar e compartilhar descobertas de estabelecimentos e montar seu próprio guia gastronômico são algumas das possibilidades que a rede social de gastronomia WeSeek Food oferece aos seus usuários. A plataforma é toda colaborativa, onde seus membros podem se tornar referência em gastronomia à medida que ganham destaque na comunidade, fazendo avaliações, conquistando seguidores, ganhando curtidas e efetuando check in nos restaurantes de diferentes culinárias, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Com investimento de R$ 1,5 milhão do fundo MPar e da i5 Empresas, o WeSeek Food surgiu com o objetivo de organizar essa comunidade de apaixonados por comida. “Toda e qualquer pessoa que gosta de comer e conhece bons lugares pode se tornar um crítico em nossa plataforma. À medida que as pessoas vão utilizando a rede social, elas ganham pontos, viram especialistas e até referência em determinado tipo de culinária, tudo baseado em um ranking que avalia o prestígio conquistado pelo usuário dentro da nossa comunidade”, observa Daniel Silva, sócio-fundador da rede social.

Outra funcionalidade de destaque do aplicativo é a facilidade de acesso às criticas dos melhores especialistas locais. “Em poucos cliques é possível encontrar e seguir o melhor especialista de comida italiana em São Paulo e consultar as suas recomendações, por exemplo. Por esse motivo, alguns dos maiores foodies das redes sociais estão adotando o WeSeeK Food como plataforma para promoção do seu trabalho”, explica Daniel.

“O mais bacana do WeSeek Food é a possibilidade de estar a dois, três cliques da melhor opção para sair para comer, seja qual for a sua vontade. A rede faz com que meu trabalho seja melhor organizado e disposto para os meus seguidores. A interatividade da rede também me estimula abastecê-la sempre com novas informações. Com o WeSeek Food teremos o melhor guia gastronômico do ponto de vista de pessoas comuns”, comenta Gabriel Gasparini, crítico da plataforma.

O WeSeek Food foi desenvolvido 100% no Brasil e já conta com mais de 3.000 restaurantes espalhados por 120 cidades ao redor do mundo, como Nova York, Paris e Londres, todos cadastrados e avaliados pelos membros da comunidade.

Sobre o WeSeek Food
O WeSeek Food é uma rede social de gastronomia para aqueles que amam comer fora e compartilhar as suas experiências gastronômicas.
Disponível gratuitamente no Google Play e App Store.
Facebook: @weseekfoodapp
Instagram: weseekfood
#amamoscomerbem

Sobre a i5
A i5 Empresas é uma startup factory que desenvolve e detém participação acionária em empresas digitais e de consumo. A i5 Empresas foi fundada pelo investidor e empresário Alexandre Icaza, especializado em estruturação de empresas. Icaza contribuiu para o desenvolvimento e aceleração de diversas startups, é sócio-fundador da Organomix, Glamour e Nuera e acumula os 'exits' de sucesso da Sack's Perfumaria, Sephora.com.br e Netquant Financial Technologies.

Sobre a MPar
A MPAR é um fundo de Venture Capital focado principalmente em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. Com uma vasta experiência no mercado logístico e de e-commerce, com grande experiência em M&A e Joint Ventures, o compromisso da MPAR é trabalhar incessantemente para o sucesso dos empreendedores, entendendo os negócios com os quais trabalham e apoiando no que for necessário.

Fonte: Oliver Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club